top of page
  • Foto do escritorClare

Tendências de mobiliário que não podem faltar na sua casa!

Atualizado: 7 de jul. de 2021

Decorar a casa é uma questão pessoal, pois varia conforme o gosto de cada um, mas sempre com o objetivo de garantir o conforto. Nesse ano, surgiram muitas tendências novas para ambientes e mobiliários, onde a nobreza e a robustez estarão na linha de frente. Com isso, a utilização de elementos como bronze, concreto, mármore e madeira estará em alta. Além disso, o verde é essencial, por isso devemos investir em vegetação, pinturas, telas e estampas que remetam a natureza.

Sala

Manter-se atualizado com as tendências em móveis e design pode ser um bom passa tempo, além disso, transformar e renovar a casa é sempre uma boa ideia. Por isso, vamos dar umas dicas do que utilizar. Estão prontos?


O estilo industrial, que foi o assunto do post na semana passada, também ajuda a ditar as tendências para o mobiliário. Sendo o concreto aparente uma grande aposta para móveis e decoração. Além disso, adicionar um toque de ouro ou cobre, dará um toque sofisticado, não sendo necessário utilizar apenas dourado, ou prata, ou até mesmo só rose, agora a decoração não exige tanta perfeição. Por isso aposte na mistura dos tons brilhantes. Assim, chegou a hora de colocar de lado às pias de aço inox e apostar em outros materiais como o cobre para dar novos ares às cozinhas.

Cozinha estilo Industrial

Falando nas cozinhas, neste ano elas serão muito mais cheias de vida, com cores vibrantes e alegres até mesmo no mobiliário. Já nas salas de estar, irão aparecer almofadas e tapetes com relevo, já que agora não é só o visual que conta, pois o tato é um sentido muito importante na percepção do ambiente. Aliado a isso as formas mais orgânicas e os veludos vem estarão em alta!

Decoração com veludo

Nos banheiros, aposte também em materiais naturais. A madeira e o mármore serão os materiais mais utilizados em lavatórios, armários e, até mesmo, em paredes. Além disso, o uso de banheiras com formas mais suaves e arredondadas ganharão destaque. Por fim, na linha de acessórios surgem os metais com variações em cromo, bronze, cobre e preto brilhante ou fosco. Além de tudo isso, é claro, das plantas, que prometem fazer parte deste ambiente também.


Gostou das dicas? Esperamos que sim, mande suas curiosidades sobre decoração, quem sabe elas viram o próximo post.



Mande suas dúvidas e assuntos de interesse para contato@clarearquitetura.com , ficaremos felizes e tentaremos ajudar o mais rápido possível.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page