top of page
  • Foto do escritorClare

O mundo pelos olhos de um arquiteto

Atualizado: 7 de jul. de 2021



Gostar de viajar não é exclusividade de profissão nenhuma, mas que arquitetos sentem um gostinho especial quando estão conhecendo novos lugares, isso não há dúvida. Para nós do estúdio concreto viajar é uma das coisas que mais gostamos fazer, e juntos colecionamos experiências em diversos cantos do mundo. Mas o que a gente sente ao viajar que os outros normalmente não sentem?


Bom, é difícil descrever a sensação de conhecer um lugar que na faculdade os professores falavam com tanto entusiasmo e nas fotos não conseguíamos ver tudo aquilo que queriam que víssemos. A satisfação de ver ao vivo o conteúdo dos livros de história da arquitetura, com suas fotos muitas vezes pequenas e sem noção nenhuma de escala.

Mas um jeito de talvez explicar um pouco é dando um exemplo. Quem conhece Roma sabe o quão linda e grandiosa é aquela cidade, mas tentem imaginar como é saber o nome de cada detalhe das construções, conseguir ver a sobreposição dos diversos séculos de história convivendo em harmonia. Saber o nome do arquiteto que desenhou os prédios, conhecer os materiais e ter total noção do trabalho e das dificuldades que tanto arquitetos quanto construtores passaram para construir obras admiradas pelo mundo todo até os dias de hoje. Caminhar por Roma e conseguir juntar seus pedaços em ruínas e imaginar sua civilização em funcionamento é algo que eu gostaria que mais pessoas pudessem sentir.

Caminhar em novos lugares, conhecer sua história e viver um pouco do passado junto com o futuro, vivenciar paisagens que vemos em livros e se deixar surpreender pelo local, fazem de cada viagem, cada novo lugar, especial, único e muitas vezes indescritível.












Mande suas dúvidas e assuntos de interesse para contato@clarearquitetura.com , ficaremos felizes e tentaremos ajudar o mais rápido possível.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page