top of page
  • Foto do escritorClare

Turismo: Conhecendo Porto Alegre

Atualizado: 7 de jul. de 2021


Se você quer saber o que visitar em Porto Alegre, você está no lugar certo. Assistir ao pôr do sol na orla do Guaíba, passear a pé pelo Centro Histórico, passar uma tarde de fim de semana no Parque da Redenção ou almoçar em uma tradicional churrascaria são só algumas das atrações que Porto Alegre oferece aos seus visitantes. A programação cultural, boa gastronomia e atividades ao ar livre fazem da capital do Rio Grande do Sul, um destino atraente para se passar um fim de semana ou feriadão.

Primeiramente você pode começar pelo centro histórico de Porto Alegre, iniciando pela Praça da Matriz. Na frente da praça você pode conhecer o Complexo Cultural Theatro São Pedro, principal teatro da capital gaúcha. Nos arredores você pode descer até a Rua da Praia, famosa pelo seu movimento no comércio.

Depois de passar pela rua da praia, não deixe de passar no Mercado Público de Porto Alegre. Passando por peixes, comida caseira, até as tradicionais lembrancinhas do Rio Grande do Sul, além de bares e restaurantes. Lá você encontra de tudo! Perto dali, você pode ir até a Casa de Cultura Mario Quintana. Ela fica no antigo hotel Majestic, onde o famoso poeta gaúcho viveu a maior parte de sua vida.

Do centro, você pode ir para a Usina do Gasômetro, de onde você tem uma das mais lindas vistas da cidade. A antiga usina, que hoje é centro de visitação e que também recebe eventos e exposições durante o ano inteiro, fica na beira do Rio Guaíba. Você pode fazer um passeio de barco pelas águas do rio, tendo uma bela vista da cidade. Tire muitas fotos e aproveite para caminhar pela orla do rio. E, lógico, aproveite que você já está no local para esperar o pôr do sol no Guaíba, um dos mais belos cartões postais do Rio Grande do Sul.

Você pode também fazer um passeio tranquilo pelo Parque Farroupilha, mais conhecido como Parque da Redenção. Seguindo os moldes do nova-iorquino Central Park, o Parque Farroupilha conta com amplo espaço verde, trilhas para caminhadas, passeios de pedalinho na lagoa, parques para crianças e parque de diversões, além de bares e restaurantes. Se a sua estadia incluí um domingo, não deixe de ir até o Brique da Redenção, que ocorre todos os domingos de manhã, com a comercialização de antiguidades, produtos artesanais e outros.

Depois desse passeio, você pode explorar a vasta gastronomia no bairro Cidade Baixa, que começa na Avenida João Pessoa, do lado do parque. Esse é o bairro boêmio da capital gaúcha, perfeito para experimentar algumas delícias da cozinha gaúcha e recarregar as energias por ali mesmo. É claro que Porto Alegre tem muito mais para ser visitado, deixamos aqui só um gostinho da nossa cidade linda!









Mande suas dúvidas e assuntos de interesse para contato@clarearquitetura.com , ficaremos felizes e tentaremos ajudar o mais rápido possível.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page