top of page
  • Foto do escritorClare

Dicas para sua decoração: Plantas suculentas

Atualizado: 7 de jul. de 2021


Plantas Suculentas
Plantas Suculentas

Você vai ter que se segurar ai, porque o post de hoje vai dar vontade de morder! Aqui foi difícil de manter a linha com tanta planta fofa. As suculentas, é sobre essas plantas gordinhas que vamos falar hoje. Elas são perfeitas para quem sempre quis ter uma plantinha e não levou a ideia adiante por vários motivos. Tenho certeza que você vai terminar de ler e vai correndo escolher as suas plantinhas.

Decoração com Suculentas

Se tem uma plantinha ótima para cultivar, é a suculenta. Uma espécie com diversas famílias diferentes, elas são super adaptáveis a qualquer tipo de ambiente. Sua praticidade e versatilidade deixam a decoração muito mais sofisticada, tanto em áreas externas como internas, além de contribuir com a adição de aconchego ao espaço.

Decoração com Suculentas

Provenientes do deserto, as suculentas não exigem muitos cuidados. Para quem tem uma rotina agitada, ela é a planta perfeita, pois não precisa ser regada muitas vezes. Algumas espécies podem viver tranquilamente em áreas com pouca luminosidade, e quase todas elas florescem em ambientes úmidos e secos também, e se reproduzem com facilidade, gerando diversas mudinhas só por uma de suas folhas cair na própria terra de seu vaso.


Um dos motivos pelo qual alguém desiste de ter uma plantinha, muitas vezes é o espaço. Mas as suculentas cabem em qualquer espacinho. Elas podem ser cultivadas e diversos espaços, desde uma xícara até uma concha.

Decoração com Suculentas

De diferentes espécies, cores e tamanho, as suculentas podem decorar diversos ambientes da casa, graças a sua enorme capacidade de adaptação. Podem fazer parte de espaços pouco ventilados e iluminados, como o lavabo. Trazendo delicadeza para a sala, mas também se adequam com facilidade em espaços externos como a varandas.










Mande suas dúvidas e assuntos de interesse para contato@clarearquitetura.com, ficaremos felizes e tentaremos ajudar o mais rápido possível.

0 comentário

Comments


bottom of page